Subscribe:

Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Quem faz tatuagem não vai para o Céu?

  
Uma questão um tanto quanto delicada. Para os mais religiosos e conservadores fazer tatuagem não é algo que agrada à Deus. Para outros, isso não passa de caretice. O fato é que muitas dúvidas sobre fazer ou não fazer acaba impregnando na mente de muitas pessoas.

Alguns dizem que o verdadeiro cristão não deve amar o mundo e as coisas que há nele. E cabe lembrar que a tatuagem é do mundo. A Bíblia não condena as tatuagens e piercings especificamente, mas também não nos dá razão para fazer.

Leia os versículos e tire suas próprias conclusões:

 (Lv 21, 5 ) "Os sacerdotes não rasparão a cabeça, nem os lados de sua barba, e não farão incisões em sua carne."

(Lv 19,28) "Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor."

(Dt 14, 1) "Vós sois os filhos do Senhor, vosso Deus. Não vos fareis incisões, e não cortareis o cabelo pela frente em honra de um morto."

Eu particularmente acredito que Deus, generoso como é não irá barrar uma pessoa no Céu apenas pelo fato dela possuir uma tatuagem. Essa pessoa pode ter sido boa e caridosa na terra, dessa forma Ele a julgará pelo seu coração e atitudes quando viva. Quando você chegar ao patamar divino, Deus não vai querer saber quantos carros você tinha, quanto você ganhava, se você usava roupas de marcas ou não. Mas sim, quantas pessoas você ajudou. Quantas vezes fez caridade. Perdoou. Estendeu a mão ao próximo. Enfim, o que pesará serão as atitudes, o seu coração.


Cada um pensa de uma forma, e devemos respeitar a opinião alheia. Mas, o fato indiscutível é que tatuagem é barata de se fazer. Caro é tirar, além das cicatrizes que podem ficar na pele. Então é bom pensar bem antes de tomar uma decisão precipitada e se arrepender depois.

O que é pecado e o que não é?

Meus caros, não vão pela cabeça daqueles que se acham os donos da verdade e usam a palavra de Deus para alienar as pessoas. Ame a Deus e tenha fé que é o mais importante.

15 comentários:

Pamela Kenne disse...

Se o que dizem sobre Deus, que ele é absolutamente bom, for verdade, então ele não negaria o paraíso a alguém por uma tatuagem.

Concordo plenamente quando as pessoas que usam as palavras de Deus para alienar as pessoas. Por isso sou independente de religiões.

MikaelMoraes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MikaelMoraes disse...

Se Deus se baseasse nessa besteira diante da complexibilidade do universo ele não seria deus.

O problema é que cada povo inventa um deus particular, baseando-se nos seus próprios paradigmas.

Por falar em deus visite o nosso blog e veja o último vídeo que fizemos, se gostar comente e siga q sempre fazemos os msm com os nossos seguidores.

http://mikaelmoraes.blogspot.com

samuelvigiano disse...

Oi Aline, tudo bem?
Espero que sim.

Parei no seu blog por acaso. Estava procurando algo sobre tatuagens e Deus. Bem, sempre tive vontade de fazer tatoo, mas ainda não fiz por vários motivos, esse é um deles.

Você é cristã: católica ou evangélica?

Sou evangélico (mesmo estando afastado, ainda sou).

Qual igreja?

O seu texto me elucidou um pouco, mas ainda esto em dúvidas..
Abraço

Anna Luiza disse...

Quem não entra no céu é uma pessoa que mata a outra que estupra que faz um monte de maldade. Mas, agora uma pessoa que faz uma tatuagem no seu proprio corpo não está fazendo maldade nenhuma. Eu tenho uma tatuagem no pescoço e não me arrependo nem um pouco.

mamãe passou açucar em mim disse...

é isso é um assunto um pouco delicado mesmo, eu mesma sou catolica tenho muito medo de fazer algo errado e desapontar meu DEUS ,mas gosto muito de tatto e estou pensando seriamente e pesquisando em fazer uma eu acho que fazer o nome do meu filho não seja pecado...particularmente tenho medo do amanha da volta de DEUS e acho que quem nao vai pro ceu são essas pessoas que fazem ou fizeram o mal na terra mas quem somos nos para julgar nao e verdade....bom acho que depende da tatuagem e do que voçe faz....mas é isso como todos dizendo nao e uma tatto que vai dizer quem voçe é , e sim sua alma quando encontrar con DEUS seu espirito....

att. Martha

Anônimo disse...

O mundo cria uma fórmula de como você deve ser. Deus,te quer como você é,e a partir daí ele vai fazendo uma transformação na nossa vida.fiz uma tatoo,sou evangélica gostei da tatoo que fiz,porém confesso que não tive muita paz, depois disso,poque conheço a palavra e sei que o meu corpo é templo do Espírito Santo de Deus. o que eu mais temi depois que fiz, não foi a tatoo. Mais a minha salvação,depois disso pedi perdão a Deus de coração sincero e não pretendo mais fazer,mais creio que Deus me perdoou ele conheçe o meu coração e viu sinceridade em minha oração e creio que não irei para o inferno por causa disso,apenas não farei mais.

Anônimo disse...

O problema não é fazer uma tatuagem. O problema é exagerar nela. Coisas simples, como talvez um pequeno coração ou o nome de alguém não é errado. Agora pensar em fazer uma caveira gigante com chifres do diabo ou algo do gênero é outra história. É claro que se a pessoa for boa, Deus vai impedir de irmos para o céu ou não. Deus nos ama, e já nos perdoou, ele sempre deixará uma alma arrependida ou qualquer outra de ir para o céu. Quem vai pro inferno é aquele que não se perdoou.

Jennifer Siilva disse...

Concordo plenamente...Deus apenas nos jugará pelas nossas atitudes e não pela nossa aparência :)

ziend games disse...

Minha mãe tem meu nome é da minha irmã com coração isso prejudica

ziend games disse...

E ela e uma pessoa boa

ziend games disse...

E ela e uma pessoa boa

ziend games disse...

Minha mãe tem meu nome é da minha irmã com coração isso prejudica

rosinha disse...

Fiz uma recentemente com o nome do.meu filho me botaram maior terror pois sou afastada da igreja lor isso vim procurar mais opiniões e que bom qie nem todos pensam iguais qime.conhece nossa vida é Deus e ele é lindo as pessoas julgam a aparência.

Anônimo disse...

A PALAVRA DE DEUS E CORRETA E CERTA QUEM FAZ TATUAJE NAO ERARA O REINO DE DEUS

Postar um comentário