Subscribe:

Pages

sábado, 30 de julho de 2011

Lady Gaga, a rainha da polêmica!



Músicas exóticas e com mensagens subliminares. Excêntrica, despojada e com um estilo um tanto quanto diferente. Essa é Lady Gaga, uma cantora que veio para causar polêmica e deixar todos de boquiaberta com seu jeito nada sutil.

Vestido de carne, declarações que afrontam a Igreja Católica e o cristianismo, enfim, polêmica é o que não falta. Mas dessa vez a cantora exagerou, e a Igreja mais uma vez veio pra cima, agora incomodada com a música "Judas" sucesso de Gaga lançado curiosamente na Páscoa. Coincidência???


Bom... o fato é que a música causadora de tanto reboliço insinua que Lady Gaga que interpreta Maria Madalena no vídeo clipe,  afirma sua paixão por Judas (o traidor de Cristo, como diz a Bíblia), e em certos trechos afirma recorrer à ele.

"Eu sou apenas um Santa tola, oh baby, ele é tão cruel. Mas ainda estou apaixonada por Judas, baby. Eu sou apenas um Santa tola, oh baby, ele é tão cruel. Mas ainda estou apaixonada por Judas, baby (...)"

Uma jogada de marketing para promover o clipe? Ou mais uma mensagem subliminar, illuminati e anticristã?



A cantora afirma que a música tem um outro sentido. Judas retratado na letra refere-se a um amor "traidor", um homem pelo qual ela ainda está apaixonada, e não propriamente Judas Iscariotes o traidor de Cristo. Na visão da música Judas seria o simbolo da traição, a mentira. A citação Judas seria apenas uma metáfora. Nada que pudesse insultar ou blasfemar contra Cristo. Pode até ser, mas ela usou o nome de Cristo e agora vai ter que ouvir mesmo, assim como Madonna com "like a virgin" e tantos outros...



E não é só a música "Judas" que foi e ainda é tão comentada, outros hits de Gaga também apresentam um conteúdo voltado ao ocultismo.
Já era previsto a reação da Igreja que ficou furiosa com a canção e excomungou o hit da cantora que instiga o repúdio dos cristãos.

 Para muitos ela não é nada illuminati, endemoniada ou satânica, é apenas exótica ou mais uma cantora pop criada pela industria cultural e se aproveitando das polêmicas religiosas para ganhar ibope. Mas será que vale tudo mesmo para chamar a atenção e aparecer?

É evidente que o objetivo central do trabalho era causar polêmica e escandalizar mais um pouquinho... E conseguiu! A mensagem transmitida pela música, obviamente está clara e só não vê quem não quer.

Gosto é gosto e cada um é dono do seu próprio nariz para fazer o que quiser e ouvir o que bem quiser, porém, precisamos ser inteligentes o suficiente para saber interpretar certas letras e perceber realmente qual mensagem que a mesma quer passar, afinal, precisamos ter cuidado com o que andamos ouvindo por aí... 

O vídeo abaixo foi retirado doYouTube e mostra uma análise bem detalhada da música e suas mensagens subliminares.

3 comentários:

Flávia Domingues disse...

ooie :) obrigada por visitar o meu blog. Sabe o que é? A maioria das pessoas não sabe, mas na verdade essa música da Lady Gaga não significa o que a maioria das pessoas pensa.
É o seguinte: o namorado dela terminou com ela quando ela ainda não era famosa, ele dizia que ela não seria nada, porém depois da fama ele quis voltar com ela, e ela aceitou. A música fala sobre Judas, que Jesus perdoou Judas apesar de tudo, e que ela perdoou seu namorado apesar de tudo entendeu?
Pelo menos foi isso que eu li em vários sites, e analisando a letra da música, tem realmente tudo a ver.

beijao :*

# JL disse...

Ela é mt esquisita!

http://semnozes.blogspot.com/
Atualizado

GAGA TI ADORO disse...

Não acredito q vcs acham q ela é satanica, como a garota ali disse judas é uma metafora (até vcs citaram isso) EU AMO A LADY GAGA, se eu tiver q deixar a igreja catolica pra escutar a GAGA EU DEIXO

Postar um comentário