Subscribe:

Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Contra Rodeios





No dia 19 deste mês, mais uma polêmica surgiu nas arenas com a morte de um bezerro após uma prova na Festa do Peão em Barretos. Na prova de bulldog que consiste na imobilização de bezerros,  o animal caiu e ficou imobilizado após ser derrubado pelo bulldogueiro César Brosco. O bezerro teve que ser carregado na carroceria de um veículo para fora da arena. Logo foi constatado que ele sofreu uma lesão nas vértebras o que o deixou tetraplégico e por isso foi sacrificado.

Agora meus amigos, levanto um questionamento. Se o uso de animais foi banido dos circos devido aos maus tratos, por quê não banir dos rodeios também?
Para nós que amamos os animais é repugnante vê-los em situações calamitosas, roxos, machucados, exaustos, enquanto uma multidão aplaude essa insanidade na qual ousam chamar de festas, eventos, rodeios... Aplaudem e se divertem com o sofrimento dos animais. 

" Qualquer tipo de incitação, apologia, divulgação ou promoção de maus-tratos ou crueldade contra animais É CRIME PREVISTO EM LEI FEDERAL 9.605/98, Art.32."

Por quê os responsáveis por esses crimes não são punidos?

Até quando o dinheiro vai superar qualquer coisa? 

O que mais choca de tudo isso são as pessoas que dão ibope para esse tipo de prática mórbida contra criaturas criadas por Deus que deveriam ser livres.



Devemos levar esses questionamentos adiante. Essa prática deveria ser banida da sociedade, aliás, é crime previsto pela lei. Mas enquanto houver pessoas financiando a matança dos animais, indo em rodeios e dando ibope para esses "eventos" nada disso irá acabar. Rodeios, touradas, puxadas de cavalos, tudo isso continuará a acontecer enquanto houver impunidade e gente forte com muita grana por trás disso.


Sedém é um artefato de couro amarrado no pênis ou saco escrotal do animal e puxado com muita força no momento em que ele sai na arena, o que consequentemente provoca feridas, hemorragias e até pode o levar a óbito.

ISSO É ESPORTE?


OU CRUELDADE?


Os animais são submetidos a várias torturas como golpes, chutes. São violentamente machucados com bastões pontiagudos e esporas, com pregos, agulhas, arames e alfinetes, instigados com aparelhos de choque e laçadas no pescoço e patas.  


Diga não a esse espetáculo de horror contra os animais!




Abaixo está o link da petição contra Rodeios que circula na internet, quem quiser sinta-se a vontade para ler e assinar. Ao menos vamos tentar fazer algo, porque de braços cruzados nada irá mudar.
http://www.petitiononline.com/norodeio/petition.html

2 comentários:

Corpo Definido disse...

eu nao gosto disso achu um bosta affs mosta en cima du animall so pra ganha grana aff
http://corpo-definido.blogspot.com/

LegalJunior disse...

tbm= curti muito seu blog
to seguindo
abraços

Postar um comentário